Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

CNBB diz que momento atual pode gerar ‘profunda restauração’

A CNBB divulgou uma carta enviada pelos bispos brasileiros ao papa Francisco.

Publicado por Vanessa Avelar
há 6 anos

Esta carta é em razão do início da Assembleia Geral, em Aparecida — é de praxe, no início e no fim da reunião anual do episcopado, enviar uma mensagem ao Vaticano.

Como temos dito, a ala da Igreja considerada conservadora está disposta a enfrentar a instrumentalização política da Conferência, dominada por petistas e adeptos da Teologia da Libertação.

Chama a atenção na carta apresentada por dom Orani Tempesta, cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, um trecho em que fica claro que a chamada “grave instabilidade política, econômica e social” pela qual passa o Brasil pode resultar, vejam só, em algo positivo: “Pode ser de profunda restauração”.

O Antagonista ouviu de religiosos que participam da Assembleia que talvez seja a primeira vez que a CNBB se posiciona de maneira “esperançosa” com a atual situação do Brasil.

Vejam o trecho em questão:

“Num período em que o Brasil passa por grave instabilidade política, econômica e social, que também atinge nossa vivência eclesial, queremos assumir ao lado de nosso povo as exigências deste momento que, cremos, também pode ser de profunda restauração. Sem ceder à perplexidade e à estagnação, sentimo-nos impulsionados a uma adesão mais intensa e criativa ao Evangelho de Jesus Cristo.”

Leia mais em: https://www.oantagonista.com/sociedade/cnbb-diz-que-momento-atual-pode-gerar-profunda-restauracao/

  • Sobre o autorAdvogada atuante em Direito Previdenciário (INSS)
  • Publicações17
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnbb-diz-que-momento-atual-pode-gerar-profunda-restauracao/567007030

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)